• PT
  • Project profile

    Nós enchergamos mais do que figuras - Teste e Medição

    Para obter o melhor desempenho na operação de uma usina, é importante conhecer a condição da mesma e seus componentes individuais. Mas a precisão dos dados operacionais disponíveis apenas do sistema de controle não é suficiente para esse propósito. Para abrir novas possibilidades de análise e otimização, são necessários dados precisos e validados, que podem ser obtidos através de medições e testes adicionais.

    Devido a mudanças nos requisitos legais, mudanças nas condições de marcos processuais ou medidas de otimização, conversões ou retrofits nos componentes da planta podem ser necessários. O pré-requisito para esse trabalho e a base para um planejamento adicional é fruto de um detalhamento completo da condição da planta - geralmente por meio de medições apropriadas com as quais até mesmo cálculos complexos podem ser validados.

    A Iqony Solutions realiza medições de aceitação e verificação regulares e também implementa esquemas de testes orientados a eventos ou status. Muitos anos de experiência de projetos em nossas próprias usinas de energia, bem como inúmeros clientes externos, tornam a Iqony Energy Services sua parceira competente para testar e medir tecnologias. Medições em todos os tipos de áreas de uma usina de energia podem ser executadas, aplicando várias técnicas de medição:

    Auditorias energéticas

    Nossas auditorias energéticas atendem aos padrões estabelecidos pelo Departamento de Eficiência Energética da Índia (BEE). As auditorias são realizadas por auditores certificados usando um conjunto de instrumentos de alta precisão. A simulação dos sub-sistemas é feita usando software apropriado e análise termodinâmica. O monitoramento on-line do sistema, a verificação cruzada da combustão do sistema e a análise da usina são feitos para garantir que todas as vantagens sejam obtidas na auditoria energética.

    Teste de Performance

    O teste de performance de usinas de energia novas e antigas é realizado, utilizando os mais recentes instrumentos de teste de desempenho, que atendem aos padrões internacionais de PTC, IEC e JIS. Realizamos avaliações de desempenho e testes de garantia para usinas subcríticas e supercríticas como também usinas hidrelétricas:

    • Performance evaluation tests for boilers, turbines and auxiliaries are conforming to international codes. Appropriate calibrated measuring instruments and data logging systems are available and used for such tests. 
    • Benchmarking tests also carried out using existing plant measuring instruments and simulating plant performance with the EBSILON®Professional software.
    • Laboratory testing

    Avaliação da Vida Residual (RLA) / Avaliação das Condições (CA)

    Realizamos estudos de Avaliação da Vida Residual e Renovação e Modernização para usinas subcríticas e supercríticas. Os estudos baseiam-se em procedimentos apropriados de ensaios destrutivos e não destrutivos, exame do histórico operacional combinado com conhecimento profundo e banco de dados de melhorias de projetos para atender às respectivas condições de mercado. Os clientes recebem recomendações sobre análise de custo-benefício para extensão de vida e melhoria de desempenho.