• PT
  • perfil do projeto

    Simuladores de Plantas para Alta Eficiência Operacional e Treinamento

    A Iqony Solutions possui um quadro exclusivo com a TRAX Corporation dos Estados Unidos da América para uso do conjunto de ferramentas ProTRAX para desenvolvimento de simuladores de plantas de energia. Este software é uma ferramenta de modelagem e simulação baseada na interface gráfica do usuário (GUI) e projetada para ser altamente interativa em simuladores de treinamento de operadores de energia.

    A SES possui experiência e expertise consideráveis em todos os aspectos do desenvolvimento de simuladores, incluindo o projeto, desenvolvimento, teste, comissionamento e treinamento de operadores através de simuladores de alta fidelidade de plantas de energia. Isso inclui o desenvolvimento de modelos de processo de nível de componente, sistemas emulados de controle e a reprodução de HMI exatamente idêntica a DCS da planta. O simulador de treinamento familiariza rapidamente os aprendizes com as operações da planta e os controles DCS, permitindo assim uma melhor eficiência operacional, oferecendo risco mínimo aos equipamentos e sistemas caros presentes na planta.

    O treinamento de operação para usinas de energia fornecido pelo departamento de treinamento altamente qualificado da SES, utilizando o simulador desenvolvido para treinamento de operadores, ajuda a equipe de operação a se familiarizar com as operações de inicialização e desligamento da planta. A réplica exata da tela da planta, controles DCS e lógicas fornecem a sensação da planta real. As falhas incorporadas no simulador ajudam os operadores a se prepararem para condições anormais. O modelo dinâmico de processo também pode ser usado para estudos de otimização ou flexibilização, caso desejado pelo cliente.