• PT
  • Na vanguarda de sistemas de energia orientados para o futuro com armazenamento de bateria

    Os níveis nos quais a eletricidade é gerada a partir de energias renováveis tendem a flutuar. Com tecnologias eficientes tais como, armazenamento com bombeamento mecânico ou armazenamento de bateria eletroquímica, facilitamos um amortecimento entre geração de energia e demanda.

    Um excelente exemplo é o sistema de bateria em grande escala para potência de controle primário com o objetivo de garantir a estabilidade da rede em todos os momentos. Até o momento, as flutuações de curto prazo na demanda foram exclusivamente compensadas por usinas de energia convencionais. O sistema recém-desenvolvido é capaz de compensar as flutuações de frequência na rede elétrica em segundos. O princípio é de fato bem simples: se a frequência (carga) está muito baixa, a energia pode ser armazenada; se a frequência (carga) está muito alta, a energia pode ser suprida. Isto permite-nos garantir o fornecimento. E, por sua vez, por conta da economia nos combustíveis fósseis, as emissões são reduzidas.

    No final de 2016, a Iqony Solutions instalou sistemas de bateria de grande escala em seis de suas próprias usinas. Levou apenas um ano para tomar a decisão de investir e concluir a operação. A equipe Iqony desempenhou o papel principal no planejamento técnico e na realização dos sistemas de bateria em larga escala. Nossos especialistas trabalharam em estreita colaboração com o contratado geral, fornecedores de células de bateria e empresas de construção para garantir o sucesso desse projeto voltado para o futuro.