• PT
  • Energias Renováveis

    A geração de energia renovável é a chave para um fornecimento de energia e calor amigável ao clima. Na Alemanha, elas foram usadas para gerar mais de 190 bilhões de quilowatts/hora de eletricidade em 2016 - cinco vezes mais do que no ano 2000. A transição energética está ganhando importância internacionalmente. Em 2015, os investimentos em energias renováveis foram quase o dobro do valor gasto em todas as tecnologias de geração fóssil e nuclear combinadas. Nossa engenharia alemã e experiência com a transição energética é apreciada mundialmente: como desenvolvedor técnico de projetos, planejador geral ou operadores, implementamos um amplo espectro de projetos nacionais e internacionais de energia.

    • Mais do que apenas mover o ar: Vento

      A geração eólica é um componente importante e crescente dos negócios de energia da Iqony. Estamos construindo plantas de geração em grande escala, avançando no desenvolvimento internacional de instalações de geração eólica “onshore” e investindo em parques eólicos no exterior. Iqony oferece sua expertise como desenvolvedor de grandes Plantas de geração de energia. O portfólio inclui de estudos de viabilidade até gestão de projetos técnico e comercial e otimização.

    • Nós usamos o poder do sol: Energia Solar Térmica e Fotovoltaica

      A energia solar pode ser usada na forma de energia solar térmica ou fotovoltaica. No CSP (Energia Solar Térmica Concentrada), o vapor é gerado com a ajuda da radiação solar e convertido em eletricidade usando um ciclo convencional de vapor de água. Trabalhamos em plantas que utilizam as três tecnologias: "Calha Parabólica", "Fresnel Linear" e "Torre Solar", mas também em plantas híbridas com usinas convencionais. 

      A Iqony investiga a viabilidade de projetos solares térmicos em todo o mundo, apoia sua implementação e garante sua operação bem-sucedida e otimizada. Na usina solar térmica espanhola de 50 megawatts localizada em Arenales, perto de Sevilha, por exemplo, a Iqony Solutions foi a operadora responsável em nome do consórcio proprietário por um período de 6 anos.

      No campo da energia fotovoltaica, a Iqony Solutions fortaleceu significativamente sua posição no mercado em crescimento de energias renováveis, adquirindo a subsidiária Iqony Solar Energy Solutions GmbH (SENS) da DMG MORI AG.

      A SENS é uma prestadora de serviços globalmente ativa no campo de energias renováveis, com sede em Würzburg. Desde o desenvolvimento e construção completa de grandes sistemas PV em espaço aberto, manutenção e gerenciamento operacional, até a criação e implementação de soluções integradas de energia para o comércio e a indústria e a otimização dos requisitos de energia, a SENS é o parceiro certo para você.

      Com mais de 8.000 instalações em cerca de 40 países, a empresa possui sólida experiência no setor, particularmente no campo da energia fotovoltaica. O que diferencia a SENS, é a paixão e o prazer que tem no sucesso de seus clientes. Em conjunto, a equipe de 180 funcionários em oito locais na Alemanha e no exterior desenvolve soluções dia após dia no lado ensolarado da revolução energética, de forma inovadora e com o mais alto nível de comprometimento. Conheça mais sobre a SENS aqui.

    • Indo mais fundo no subsolo: Energia Geotérmica

      Indo mais fundo no subsolo: Energia Geotérmica

      O calor geotérmico oferece um enorme potencial como fonte de energia. A energia geotérmica é armazenada nas camadas mais externas da crosta terrestre e pode ser usada para gerar calor ou eletricidade. A Iqony é líder de mercado na Alemanha no desenvolvimento de aquecimento urbano, usando energia geotérmica. Até a data, completou principalmente projetos geotérmicos na Alta Baviera, incluindo a usina geotérmica de calor e energia para a cidade de Unterschleissheim.

      Noventa e nove por cento do nosso planeta é mais quente que 1.000° C. O calor geotérmico oferece inúmeras vantagens em relação a outras fontes de energia. Ele pode ser usado o tempo todo e é extremamente amigável ao clima. O princípio da energia geotérmica é simples: quanto mais profunda a perfuração no solo, mais alta a temperatura. De acordo com avaliações geo-científicas, temperaturas entre 5.000° C e 7.000° C prevalecem no núcleo da Terra. Por sua vez, a quantidade de energia que os operadores das plantas de energia, podem obter do calor natural da Terra, também aumenta. A Iqony deseja explorar esse potencial e está planejando a construção de uma planta de energia geotérmica na Indonésia. Uma planta geotérmica capaz de gerar eletricidade com uma potência de até 220 MW está sendo desenvolvida em Baturraden, aos pés do Monte Siamet, isso é muito mais do que a potência gerada pelas plantas geotérmicas convencionais alemãs. Os engenheiros da Iqony Solutions estão disponíveis como prestadores de serviços técnicos, ao desenvolver o site, por exemplo.

    • Usando fontes renováveis: Biomassa

      De todas as energias renováveis, a biomassa (quando utilizada como combustível sólido) é a que mais se assemelha aos combustíveis convencionais. A recuperação de energia a partir de fontes locais, já está atualmente contribuindo notavelmente com fornecimento e segurança. Para a Iqony Solutions é natural considerar novas abordagens para utilização de biomassa.

      Trata-se também em refletir sobre novas perspectivas para o uso da biomassa. Nós planejamos, construímos e operamos usinas termelétricas para a reciclagem de resíduos orgânicos e algumas vezes vamos além e utilizamos novas soluções tecnológicas. Como resultado, desenvolvemos um conceito para o uso energético da biomassa sob a forma de arbusto na Namíbia, por exemplo, sendo toda a cadeia de valor revisada, começando com a colheita e o processamento até o armazenamento e a resultante produção de eletricidade. Este é um bom exemplo de como um problema como a invasão maciça de arbustos, pode ser transformado em uma oportunidade econômica significativa e um recurso energético.

    • Hidrogênio: Nossa Forma para um Futuro Neutro em Termos de Clima

      Na Iqony Solutions, estamos convencidos de que o hidrogênio tem um papel significativo na liberação de todo o potencial de energias renováveis e a resultante aceleração da revolução energética. Para o benefício de nossos clientes, fornecemos conceitos de alta qualidade para a conversão de eletricidade em hidrogênio como um transportador alternativo de energia ou para processamento adicional em produtos químicos básicos.

      Conheça mais sobre